Ataques russos deixam ao menos seis mortos durante a madrugada na Ucrânia; duas crianças estão entre as vítimas

 

Fonte:


Seis pessoas, entre elas duas crianças, morreram na madrugada de domingo na Ucrânia, vítimas de seguidos ataques russos com mísseis e drones, informaram fontes judiciais. “As forças russas atacaram as regiões de Dnipró (leste) e Odessa (sul). Seis pessoas morreram, incluindo duas crianças”, comunicaram os serviços do Procurador-geral ucraniano no Telegram.

Assista: Vídeo mostra correria e desespero de clientes após explosão em loja que deixou 23 mortos no México

Tensão no Caribe: Ataques dos EUA deixam pescadores de Trinidad e Tobago sob medo e ampliam crise diplomática com a Venezuela

As crianças tinham 11 e 14 anos, detalhou o Comissário ucraniano para os Direitos Humanos, Dmytro Lubinets.

Na região de Zaporizhzhia (sul), outro ataque russo deixou cerca de 58 mil residências sem eletricidade, informou o governador Ivan Fedorov.

As tropas russas, atacam a cada inverno, desde 2022, as infraestruturas elétricas da Ucrânia, provocando restrições no fornecimento de energia.

Segundo análise da AFP a partir de dados ucranianos, a Rússia lançou mais mísseis contra a Ucrânia em outubro do que em qualquer outro mês desde pelo menos o início de 2023. Em geral, ataques noturnos direcionados principalmente à rede de energia do país.

As forças russas lançaram em outubro 270 mísseis sobre o país, um aumento de 46% em relação a setembro, segundo análise dos números publicados diariamente pela força aérea ucraniana.