Ataque de urso pardo a grupo escolar deixa quatro hospitalizados no Canadá
Quatro pessoas foram hospitalizadas após o ataque de um urso pardo a um grupo escolar em uma área remota do Canadá, habitada pelo povo indÃgena Nuxalk, informaram as autoridades nesta sexta-feira (21).
Veja foto: Vaso sanitário de ouro é arrematado por R$ 64 milhões em leilão internacional; veja foto
Doença crônica: Ex-BBB Amanda Djehdian revela diagnóstico de endometriose e fala sobre cirurgia robótica após perda gestacional
O grupo foi atacado na tarde de quinta-feira na localidade de Bella Coola, na provÃncia de Columbia Britânica, indicou o serviço regional de saúde em comunicado.
"Os paramédicos ofereceram tratamento de emergência a quatro pacientes e os levaram ao hospital", disse o serviço na nota, na qual informa que dois pacientes estão em "estado grave" e outros dois com ferimentos sérios.
Outras sete pessoas receberam atendimento no local do incidente, mas não necessitaram de hospitalização, acrescentaram as autoridades provinciais. O comunicado não detalha as idades dos feridos por um pedido das famÃlias, por isso não é possÃvel dizer se há crianças entre eles.
Na quinta-feira, a comunidade indÃgena Nuxalk informou através do Facebook que foi afetada pelo ataque e alertava sobre a presença de um "urso agressivo na área".
A escola Acwsalcta dos Nuxalk também informou no Facebook que fecharia nesta sexta "devido ao incidente do urso".
Veronica Schooner contou à imprensa local que seu filho estava no grupo que sofreu o ataque, mas que ele não ficou ferido. "Ele disse que o urso chegou muito perto dele, mas que estava atrás de mais alguém", declarou a mulher ao veÃculo de informação CP.
Na quinta-feira, a comunidade Nuxalk reportou que o urso continuava à solta e pediu aos moradores que procurassem abrigo. Ao ser consultado por telefone, o escritório administrativo desta comunidade indÃgena não quis confirmar se o alerta continuava vigente nesta sexta.
O serviço de conservação da Columbia Britânica não pôde ser localizado de imediato para confirmar se o urso já havia sido encontrado.
