Ataque a tiros em praia da Austrália deixa dez mortos e outros doze feridos
Um ataque a tiros matou dez pessoas na famosa Bondi Beach, em Sydney, na Austrália, neste domingo. Segundo a emissora ABC, um dos atiradores está entre os mortos. Outras doze pessoas ficaram feridas. Os disparos foram feitos durante um evento de Chanucá, ou Hanukkah, tradicional festa judaica.
Leia mais: Polícia faz cerco à Universidade Brown; mais de 400 agentes buscam atirador após ataque com mortos nos Estados Unidos
Em comunicado divulgado nas redes sociais, a polícia de Nova Gales do Sul informou que respondia a um “incidente em curso” na praia e reforçou o pedido para que qualquer pessoa presente no local deixasse a área ou se refugiasse em local seguro.o
As autoridades chegaram a confirmar a detenção de dois suspeitos e afirmaram que o perímetro de segurança foi rapidamente estabelecido. Segundo a ABC, um dos suspeitos encontra-se em estado crítico, enquanto outro já morreu.
A presença policial levou à evacuação imediata da praia e das áreas próximas, com moradores, turistas e comerciantes seguindo as orientações das forças de segurança e respeitando os bloqueios.
Localizada no leste de Sydney, Bondi Beach é a praia mais conhecida da Austrália e costuma receber grande fluxo de surfistas, banhistas e turistas, especialmente aos fins de semana, o que aumentou o impacto do incidente.
