Atacante do Botafogo, Kadir se torna o terceiro mais jovem a marcar pela seleção panamenha

 

Fonte:


O atacante Kadir, de 18 anos, segue em ascensão na carreira. Depois de se destacar no profissional do Botafogo no ano passado, o jovem fez sua estreia pela seleção principal do Panamá, ontem, em amistoso contra a Bolívia, em Tarija. Ele foi titular e marcou seu primeiro gol pelo país logo nos minutos iniciais da partida.

Aos cinco minutos do primeiro tempo, Kadir recebeu passe em profundidade e finalizou na saída do goleiro Carlos Lampe para abrir o placar no Estádio IV Centenário. Com o gol, o atacante entrou para a história do futebol panamenho ao se tornar o terceiro jogador mais jovem a marcar pela seleção principal do país.

— Nem nos meus melhores sonhos eu imaginava uma estreia assim. Entrei focado, tranquilo, e quando a bola sobrou ali eu só pensei em fazer o simples. Graças a Deus deu tudo certo. Esse gol tem um significado enorme pra mim — comemorou Kadir.

Kadir marcou seu primeiro gol pelo Panamá

Aizar RALDES / AFP

Kadir dedicou o gol ao padrinho Luis Tejada, maior artilheiro de todos os tempos da seleção do Panamá, que faleceu em 2024. Em homenagem ao ídolo, o atacante atuou com a camisa 18, número eternizado pelo ex-jogador.

Antes de retornar ao clube carioca, Kadir segue com a sua seleção, se preparando para mais um amistoso, agora contra o México, quinta-feira, dia 22, na Cidade do Panamá.