
Após empatar clássico entre Vasco e Flamengo, Rayan diz que ansiava por gol no rival: 'estava esperando por este momento'

Autor do gol de empate no clássico entre Flamengo e Vasco, no Maracanã, neste domingo, o "cria da Barreira, Rayan revelou que sonhava marcar contra o rival. O atacante balançou as redes do goleiro Rossi aos 37 do primeiro tempo, pela 24º do Campeonato Brasileiro. O gol serviu para colocar a equipe emocionalmente de volta no clássico dos milhões, após tomarem 1 a 0 ainda nos primeiros minutos de jogo. Ele ainda admitiu que foi a partida que mais se dedicou em sua carreira.
— Estou muito feliz com esse gol, ainda mais contra o Flamengo, time que "meti" muito gol na base. Eu estava esperando este momento — disse o jogador, após deixar o campo.
Além do gol de cabeça, aproveitando o cruzamento de escanteio, o atacante serviu como válvula de escape para o Vasco sair em contra-ataque nas brechas deixadas pelo sistema de pressão alta do rubro-negro.
No segundo tempo, ele tomou o lugar do centroavante Vegetti — substituído por David— mas fazendo outra função, e passou a se infiltrar na defesa pelo meio. Com isso, ele admite que foi a partida em que mais se entregou dentro de campo de sua carreira.
— Sobre a parte física, eu acho que eu nunca corri tanto na minha vida, quanto neste jogo aqui, então só agradeço a Deus por tudo — completa.
A dedicação no ataque e defesa e em cobranças ao juiz da partida, no entanto, rendeu ao jogador um cartão amarelo. Como estava pendurado, agora está suspenso da próxima partida do Vasco, que será contra o Bahia em São Januário, na quarta-feira.