Filipe Luís lamenta empate do Flamengo com o Vasco: 'Tivemos chances claríssimas para fazer o segundo gol'

 

Fonte:


Após o empate do Flamengo em 1 a 1 com o Vasco, neste domingo, no Maracanã, pelo Brasileiro, Filipe Luís considerou que a equipe poderia ter saído com os três pontos do clássico. Apesar de reconhecer os méritos do cruz-maltino, o treinador lamentou as "chances claríssimas" perdidas pelo rubro-negro.

— Clássico é um jogo diferente. Tem uma atmosfera e um clima distintos dentro de campo. Começamos muito bem, controlando o jogo, encontrando espaços, soluções e saindo bem da pressão até fazermos o gol. O Vasco é um time que se defende muito bem. Recuam todos os jogadores, formando um bloco baixo quase dentro da área, e entrar ali não é fácil. Quando conseguimos manter a posse no campo deles, passaram a jogar apenas em transições, com lançamentos longos. Tivemos chances claríssimas para fazer o segundo gol. Eles também tiveram algumas oportunidades, mas nenhuma realmente clara. No fim, foi um clássico bem disputado — destacou Filipe Luís.

Além disso, Filipe Luís explicou por que usou uma equipe alternativa e afirmou que era necessário contar com uma equipe "mais fresca" para conseguir pressionar a saída de bola, especialmente a do time comandado por Fernando Diniz, que, segundo ele, é muito difícil de ser marcada.

— Muitos jogadores que atuaram na quinta-feira não se recuperaram. A maioria, na verdade, não conseguiu se recuperar totalmente. O jogo terminou por volta das 21h30, chegamos em casa quase às 2h da manhã, e hoje jogamos às cinco da tarde, com muito calor. Obviamente, o desgaste foi grande e não havia plena recuperação. Por isso optamos por começar com outros jogadores e deixar alguns para o segundo tempo, com o objetivo de tentar melhorar a equipe e dar mais força com as substituições. E foi nesse momento que conseguimos exercer nossa maior pressão, subindo a marcação em cima da defesa do Vasco — disse.

O Flamengo volta a entrar em campo contra o Estudiantes, na quinta-feira (25), às 21h30 (de Brasília), pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores. O rubro-negro venceu por 2 a 1 no Maracanã.