Ao menos nove pessoas morrem e 29 ficam feridas após ônibus cair de ponte na Argentina
Pelo menos nove pessoas morreram e 29 ficaram feridas quando um ônibus caiu de uma ponte em um riacho após colidir com um carro no domingo em Misiones, nordeste da Argentina, disseram autoridades provinciais. O acidente ocorreu no início da manhã perto da cidade de Oberá, na província de Misiones, fronteira com o Brasil e o Paraguai.
Veja: vídeo mostra momento em que caminhão provoca acidente com oito veículos e três mortes na Califórnia
Uganda: acidente em estrada com dois ônibus deixa 63 mortos; vídeos
“São nove mortes”, disse o ministro do Governo de Misiones, Marcelo Pérez. Enquanto isso, o ministro provincial da Saúde, Héctor González, confirmou “29 feridos”.
Galerias Relacionadas
Fontes policiais disseram à AFP que dois dos feridos tiveram que ser levados para hospitais mais complexos em Posadas, capital da província. O ônibus de dois andares perdeu o controle após colidir de frente com o carro, quebrou os para-lamas de metal da ponte e caiu vários metros no leito de um riacho, disseram.
O acidente ocorreu no dia das eleições legislativas nacionais na Argentina. Os socorristas trabalharam por várias horas para libertar as pessoas presas no veículo. O motorista do carro é uma das vítimas fatais. A área da Rota 14 onde ocorreu a tragédia foi restringida para facilitar os esforços de resgate.
A área da Rota 14 onde ocorreu a tragédia foi restringida para facilitar os esforços de resgate
Cristian Valdez/AFP
As autoridades estão trabalhando para identificar as vítimas, já que a empresa de ônibus não possui uma lista de passageiros. O ônibus operava um serviço interprovincial, que permite o embarque e desembarque de passageiros ao longo da rota, portanto, o número exato de pessoas que transportava é desconhecido.
