AMPRO Awards 2025 premia inovação e uso estratégico de IA no Live Marketing

 

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Celebrando um quarto de século de existência, o AMPRO Awards 2025 reuniu agências e anunciantes para premiar inovação no Live Marketing nesta segunda-feira (24), em São Paulo (SP). Meta pode seguir Apple e entrar no mercado de eletricidade, diz jornal Venda de eletrônicos na Black Friday movimenta mais de R$ 10 bilhões no Brasil O Canaltech, representado pelo repórter Marcelo Fischer, integrou o corpo de jurados desta edição e acompanhou, na Sala São Paulo, como a tecnologia deixou de ser apenas um acessório para se tornar o motor central de estratégias que buscam fugir da saturação da publicidade online tradicional. A premiação, que reconhece a excelência em áreas como transformação criativa de negócios e construção de marca, destacou cases que utilizaram inteligência artificial (IA) de forma estrutural. -Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.- Segundo Heloisa Santana, presidente executiva da AMPRO, a IA se consolidou como uma ferramenta estratégica presente em todas as etapas, da criação à mensuração de resultados, sendo usada inclusive para promover inclusão e acessibilidade nos projetos. “A IA se tornou ferramenta estratégica em todas as etapas, da criação à personalização e mensuração. Mas, mesmo com essa evolução, o AMPRO Awards preserva algo essencial: o olhar humano. A tecnologia amplia e acelera, mas a definição de uma grande ideia continua nas mãos da sensibilidade dos jurados e dos profissionais do mercado”, comentou Heloísa.  Já para Celio Ashcar, presidente do Conselho da AMPRO, a tecnologia atua hoje como uma "inteligência adicional" que complementa a capacidade humana, essencial para amplificar a mensagem das campanhas e aproximar marcas das pessoas. “Para o live marketing, a tecnologia é essencial para amplificar cada vez mais nossas campanhas”, completou Ashcar. Heloísa Santana, presidente executiva da AMPRO, no palco da premiação (Imagem: Marcelo Fischer/Canaltech) Experiência x Interrupção Um dos pontos altos da avaliação dos jurados foi a capacidade das marcas de criarem conexões genuínas em um cenário onde o público evita anúncios invasivos.  Os cases vencedores focaram em vivências imersivas e não em interrupções, operando na criação de memórias afetivas e pertencimento.  O prêmio destacou trabalhos em diversas verticais, como Creative Effectiveness e Excellence in Activation. Entre os grandes destaques da noite, a campanha "Loja de Inconveniência", da agência ATENAS.ag para a Vibra Energia, levou o Grand Prix (prêmio final de cada categoria) de Criatividade e Vertical. Já o Grand Prix de ESG foi para o case "The Big Donate Brasil", da mesma agência. No segmento de lançamentos, o ouro e Grand Prix Vertical ficaram com a Agência California pelo "Lançamento BYD YUAN PRO". A diversidade das categorias, que incluíram desde campanhas de baixo custo (até R$ 500 mil) até grandes ativações de patrocínio, reforça o momento de valorização do setor. Veja também: Pare de temer a IA e comece a conversar com ela, defende Neil Redding As empresas brasileiras vão aguentar o ritmo da inovação global? Por que o preço de um produto pode variar no computador e no celular? Ouça o Podcast Canaltech: Leia a matéria no Canaltech.