Acidente que matou brasileira em safári na Namíbia está

Acidente que matou brasileira em safári na Namíbia está 'sob investigação', diz empresa responsável

Fonte: Bandeira



A empresa responsável pelo safári em que morreu a advogada brasileira Meire Aparecida de Amorim afirmou ao GLOBO, nesta quarta-feira, que a investigação sobre o acidente ainda está em andamento e que, por enquanto, há poucas informações que podem ser compartilhadas sobre o caso.

Datafolha: Maioria das mulheres confia pouco ou não confia na polícia e na Justiça em casos de violência de gênero no Brasil

Tubarões cabeça-chata: Conheça a espécie responsável pela maioria dos acidentes no litoral de Pernambuco

Meire, de 46 anos, morreu na sexta-feira, dia 29 de maio, após o capotamento do veículo em que viajava pela Namíbia. Natural de Presidente Olegário, em Minas Gerais, ela morava em Brasília, trabalhava na Caixa Econômica Federal e participava de uma viagem turística pelo país africano.

Em resposta a um pedido de posicionamento feito pelo GLOBO nesta quarta-feira, a Chameleon Safaris Namibia afirmou que o acidente causou forte impacto na equipe e que uma manifestação mais detalhada dependerá da conclusão das investigações.

Segundo a empresa, este é um momento difícil, o acidente foi um episódio muito lamentável e novas informações deverão ser divulgadas após o encerramento da investigação. A companhia reiterou condolências à família da brasileira.

"Este é um momento muito difícil para nós. Infelizmente, duvido que possamos ajudar muito neste momento. Foi um acidente extremamente lamentável que chocou todos nós. Todo o incidente ainda está sob investigação e, por isso, há muito pouco que eu possa compartilhar (...) A Chameleon Safaris Namibia gostaria de expressar suas mais profundas condolências à família de Meire Aparecida de Amorim", escreveram.

Suspeita é de falha mecânica

O capotamento ocorreu na estrada C14, entre Walvis Bay e Sesriem, dois dos principais destinos turísticos da Namíbia, a cerca de 110 quilômetros do destino final da viagem.

A advogada Meire Amorim morreu em um acidente na Namíbia

Reprodução/Instagram/@meire.amorim__

De acordo com informações divulgadas pelo jornal local Informaté, o veículo saiu da pista e capotou. Segundo a polícia local, tratava-se de um Toyota Land Cruiser pertencente à empresa, que transportava seis passageiros estrangeiros.

As investigações preliminares indicam que o eixo de transmissão do veículo se soltou, ficou preso ao chão e provocou a perda de controle da direção. O carro derrapou antes de capotar. Meire sofreu ferimentos graves e morreu no local. As demais pessoas que estavam no veículo ficaram feridas e receberam atendimento médico.

A empresa já havia se manifestado anteriormente sobre o caso em comunicado no qual confirmou a morte da brasileira.

"Lamentamos confirmar que o incidente resultou em uma fatalidade. Nossos pensamentos e sinceras condolências estão com a família, amigos e entes queridos afetados neste momento difícil", disseram.

Na ocasião, a companhia afirmou que seu foco imediato permanecia no apoio às pessoas envolvidas, incluindo familiares e funcionários mobilizados no atendimento.

Família organiza traslado do corpo ao Brasil

A morte da advogada provocou comoção entre familiares, amigos e moradores de Presidente Olegário. Apaixonada por viagens, Meire havia planejado com entusiasmo a ida ao continente africano, que incluía passeios por algumas das paisagens mais conhecidas da Namíbia.

Os familiares trabalham agora nos procedimentos necessários para o traslado do corpo ao Brasil.