Zubeldía parabeniza Fluminense pela temporada no Brasileirão e analisa vaga direta na Libertadores: 'Tarde completa'
O Fluminense concluiu bem o Brasileirão ao vencer o Bahia por 2 a 0 e garantir na fase de grupos da próxima Libertadores. Treinador que chegou no meio da temporada, Luis Zubeldía fez a equipe entrar em uma sequência positiva, mas também reconheceu todo o trabalho feito ao longo da temporada, inclusive de seus antecessores no cargo.
— Quando assumimos a equipe, classificar-se diretamente à (fase de grupos da) Libertadores era um dos objetivos principais. Não era fácil. Tenho que parabenizar a boa temporada dos jogadores e da diretoria no Brasileirão. Presidente (Mário Bittencourt) e todas as pessoas que trabalham com ele. Por terem armado um bom elenco. Também parabenizar às comissões que vieram antes, com Mano (Menezes) e Renato (Gaúcho) — disse Zubeldía em coletiva.
Mais de 52 mil torcedores foram ao Maracanã neste domingo para ver os gols marcados por Ganso e Thiago Silva. Na análise de Zubeldía, o Fluminense teve uma tarde completa e por isso venceu o Bahia.
— Os torcedores perceberam que poderíamos cumprir o objetivo. Foi uma festa completa porque ganhamos e dois jogadores que eles amam fizeram gols. Foi uma tarde completa para fechar o Brasileirão. Temos que descansar amanhã e começar a pensar na Copa do Brasil na terça-feira. É outro objetivo que temos e precisamos ir passo a passo, jogo a jogo.
Nesta quinta-feira, às 20h, o Fluminense inicia a semifinal do mata-mata nacional contra o Vasco. Os dois jogos acontecerão no Maracanã, com a volta acontecendo no próximo domingo. O treinador argentino projetou os clássicos.
— O time está bem, vem jogando bem, sólido. Os jogadores estão com o pé no chão. Cada jogo é diferente, e os contextos de uma copa são diferentes do Brasileirão. Na copa, são 180 minutos. No Brasileirão, é jogo a jogo. Mas, dentro dos 180 minutos, é sempre fundamental arrancar muito bem. Vamos recuperando e sairemos com tudo pela Copa do Brasil, que é um objetivo fundamental.
