Zubeldía, do Fluminense, reflete sobre críticas das redes sociais: 'Ou encontramos o equilíbrio ou, no futuro, já não terá efeito'

 

Fonte:


O técnico Luis Zubeldía chega ao Fluminense para substituir Renato Gaúcho, que pediu demissão após se irritar com críticas nas arquibancadas e nas redes sociais. Em sua apresentação no time carioca, o argentino de 44 anos falou sobre o consumo de informações na internet e refletiu sobre o papel das redes na vida pública.

Zubeldía defendeu a necessidade de encontrar um equilíbrio no uso das redes sociais. Para o treinador, o peso das opiniões públicas cresceu nos últimos anos, especialmente após a pandemia da COVID-19, mas ainda falta maturidade das pessoas para lidar com o fenômeno.

— Eu acho que entramos em um processo no qual essa situação vai se definir no sentido de que a sociedade, qualquer pessoa, vai virar totalmente as costas para o que se fala ou se opina nas redes sociais. Esse pode ser um caminho — afirmou o treinador, que completou:

— Tudo isso nos chegou muito de repente: tecnologia, redes sociais. Parece que no pós-pandemia isso se agravou. Nós, seres humanos, temos aspectos positivos para interpretar o que está acontecendo e encontrar o equilíbrio. Ou encontramos esse ponto, tanto para os que opinam como para os que recebem, ou, no futuro, isso deixará de existir porque já não terá efeito, já não será considerado.

Zubeldía também contou que não tem perfis em redes sociais e que prefere manter um consumo mínimo. No entanto, o treinador deixou claro que não deixa de se informar, vê algumas informações pelo seu entorno, mas somente o que considera justo e necessário.

— Não tenho Instagram, não tenho Twitter, não tenho outras redes sociais. Consumo pouco. Claro que o meu entorno sim, então chega até mim certa informação, mas tenho tentado criar um filtro, gerar um filtro pelo qual passe... apenas o que eu considero justo e necessário. Para não viver em uma cápsula, entende? Para não viver isolado do mundo, mas sim com o justo e necessário — finalizou.

Regularizado no BID da CBF, Zubeldía fará sua estreia pelo tricolor na partida contra o Botafogo no Maracanã neste domingo, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O argentino é o primeiro treinador estrangeiro do Fluminense em 28 anos.

Além do São Paulo e, agora, do Fluminense, Zubeldía também acumula passagens pelo Lanus-ARG, Racing-ARG, LDU-EQU, Santos Laguna-MEX, Independiente Medellín-COL, Alavés-ESP e Cerro Porteño-PAR.