Zubeldía cita melhora do Vasco, mas confia que Fluminense revertará desvantagem na Copa do Brasil: 'São 180 minutos'

 

Fonte:


Após o Fluminense sofrer a virada por 2 a 1 contra o Vasco nos acréscimos, na última quinta-feira, pelo primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, o técnico Luis Zubeldía deu méritos a Pablo Vegetti e reconheceu que o rival cresceu emocionalemente depois de deixar tudo igual no início do segundo tempo. Por outro lado, ressaltou que o tricolor tem capacidade de reverter o confronto de 180 minutos.

— É a virtude dele (Vegetti). Às vezes, o defensor pode defender bem e, em outras, por sua virtude, pode vencer. Foi um tempo para cada lado. Acredito que o gol cedo deles possivelmente os fez crescer emocionalmente. Ma foi um jogo parelho. A diferença é que eles tiveram a capacidade de marcar mais um gol, de vence. E é verdade também que o confronto está aberto porque ainda há outro jogo, que será como mante. Esses confrontos são sempre de 180 minutos. Então, agora precisamos fazer um bom segundo jogo e garantir a vaga — destacou Zubeldía.

Além disso, o treinador afirmou que Nonato foi titular por opção técnica, já que Hércules está fisicamente. Para o segundo duelo, o tricolor contará com a volta de Canobbio, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

— Ter o Canobbio sempre é uma possibilidade importante para ter um ponta que vem jogando bem. Mas não perdemos por causa disso. Com Canobbio ou qualquer jogador isso pode acontecer, temos que jogar bem. Mas a eliminatória está aberta. Agora vamos jogar de mandante, com mais torcedores nossos. Temos que ter a capacidade de reverter a série como o Fluminense já fez tantas vezes. Não se pode festejar muito nem estar mais mal que o normal. Restam 90 minutos e podemos dar a volta como Fluminense já fez. Podemos — destacou.

A segunda partida será no domingo, às 20h30, no Maracanã. O Vasco joga pelo empate para avançar à final contra Cruzeiro ou Corinthians — o time paulista venceu em Belo Horizonte por 1 a 0. Triunfo do Fluminense por um gol de diferença força disputa por pênaltis. Por dois ou mais classifica o tricolor.