'Zico' e 'Dunga' do Pyramids podem ameaçar Flamengo no Intercontinental; conheça

 

Fonte:


Após derrotar o Cruz Azul e ficar com o título do Dérbi das Américas, o Flamengo tem um novo desafio pela frente na Copa Intercontinental de Clubes: o Pyramids, do Egito, representante da CAF. No elenco adversário, dois nomes chamam a atenção: o meia Mostafa "Zico" e o atacante Mohamed "Dunga". Saiba quem são eles.

Mostafa Mohamed Zaki Abdelraouf, conhecido como Zico, tem 28 anos e é recém-chegado no clube egípcio. Ele atua desde o início da temporada 2025/26 no Pyramids, e, pouco a pouco, vem conquistando espaço no time titular. Dono da camisa 30, Mostafa Zico entrou em campo em 16 das 22 partidas do clube, seis delas como titular. Ele marcou seis vezes e contabiliza também duas assistências, chegando a uma marca de 0,5 participação em gol por jogo.

Mostafa Zico nasceu na cidade de Alexandria, no Egito, e começou a jogar futebol na base do Gomhoreyet Shebin. Sua estreia profissional foi em 2020, no Haras El-Hodood, por onde ficou por duas temporadas e participou da campanha do acesso à Premier League europeia. De lá, ele foi para o ZED FC, e também passou outras duas temporadas, antes de se transferir ao Pyramids nesta temporada. No total, ele tem 112 jogos oficiais, com 30 gols e 10 assistências. Seu primeiro título foi a conquista da Supertaça Africana, em outubro.

Por outro lado, o Dunga — Mahmoud Abdelaty Abdelgelil Donga — tem números mais modestos. Nesta temporada, ele só entrou em campo duas vezes, com apenas 10 minutos jogados. Aos 33 anos, o meia passou por cinco clubes até se transferir ao Pyramids, em 2021, e entrou em campo 45 vezes nas cinco temporadas em que está na equipe. Ele tem um gol na carreira, marcado pelo Ismaily-EGI, e não contabiliza nenhuma assistência.

Mesmo com poucas atuações, Mahmoud Donga segue como uma das peças do elenco do Pyramids. Na equipe, ele conquistou a Taça do Egito, em 2024, além da Liga dos Campeões Africana, no último mês de julho, torneio que sacramentou a participação da equipe no Intercontinental. O duelo contra o Flamengo está marcado para o sábado, às 14h (de Brasília), em Doha.