Zé Elias pede desculpa a Danilo e ao Flamengo após polêmica declaração: 'Foi inadequado. Usei um termo da boleiragem'
O ex-jogador Zé Elias, que teve passagens por Corinthians, Santos e Inter de Milão, se envolveu em uma polêmica com o zagueiro Danilo, do Flamengo. No intervalo do programa "Equipe F", da ESPN, o atual comentarista da emissora questionou o nível atual do defensor rubro-negro e afirmou que ele "veio ao Brasil para roubar". Nesta sexta-feira, o comunicador pediu desculpas ao atleta após a repercussão do caso:
— O que eu fiz ontem foi durante uma conversa no intervalo, em que usei exemplos do futebol, da bola. Em momento algum quis ofender o Danilo, a torcida do Flamengo ou a própria instituição. Quero deixar bem claro que, para quem não está acostumado, realmente foi um comentário inadequado e até soou ofensivo. Como estávamos fora do ar, usei um termo da boleiragem, comum no mundo do futebol. Mesmo assim, peço desculpas ao Danilo. Ele sabe, dentro desse contexto, o que estávamos falando, e em nenhum momento tive a intenção de ofendê-lo, nem como pessoa. Pelo contrário, tenho respeito por ele — afirmou Zé Elias, que complementou:
— Também peço desculpas à instituição Flamengo e ao seu presidente. Foi um comentário dentro do contexto do futebol, sem qualquer intuito de ofender o clube. Era uma conversa informal, como tantas que acontecem entre jogadores ou pessoas que trabalham no meio do futebol, onde esse tipo de termo é usado. Reconheço que o termo foi inadequado para quem não está acostumado com a boleiragem e, por isso, reforço meu pedido de desculpas. Tenho certeza de que o Flamengo e o Danilo entenderão o contexto.
A retratação veio após o ex-jogador soltar a polêmica declaração durante um diálogo entre ele, André Plihal e Osvaldo Pascoal, enquanto os comentaristas acreditavam que o programa estava fora do ar. Eles discutiam o desempenho do jogador em jogos recentes, quando o ex-atleta afirmou que, se Danilo estivesse bem, ainda estaria atuando na Europa.
Danilo é reserva no Flamengo, mas assumiu a titularidade do time de Filipe Luís após a lesão de Léo Ortiz, que sofreu um estiramento do ligamento no tornozelo direito. O experiente zagueiro entrou como substituto no jogo contra o Palmeiras, no último domingo, e foi titular diante da Racing, pela ida da Copa Libertadores. Agora, está focado jogo contra o Fortaleza, amanhã, pelo Brasileiro.
