Zagueiro do Real Madrid é cortado da seleção espanhola após lesão muscular

 

Fonte:


O zagueiro do Real Madrid, Dean Huijsen, deixou nesta quarta-feira a concentração da seleção espanhola devido a “fadiga muscular” e será substituído por Aymeric Laporte, do Athletic de Bilbao.

“Dean Huijsen é baixa por lesão na concentração da Seleção para disputar as partidas de qualificação para a Copa do Mundo de 2026 contra a Geórgia (no sábado), em Elche, e a Bulgária (na terça-feira), em Valladolid”, informou a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) em comunicado.

Na nota, a RFEF revelou que o zagueiro de 20 anos chegou na noite de segunda-feira apresentando “sintomas de fadiga muscular”.

“Na terça-feira, ele não treinou, e o seu clube foi informado de que a evolução não era positiva. Por isso, na manhã desta quarta-feira, foi submetido a um exame médico que confirmou uma lesão muscular, da qual o Real Madrid já foi notificado”, continuou o comunicado, “razão pela qual o jogador foi desconvocado, sendo-lhe desejada uma rápida recuperação.”

A seleção iniciou esta pausa internacional na segunda-feira com as ausências, também por lesão, de Lamine Yamal e Rodri Hernández, mas com o retorno de outros jogadores como Marcos Llorente, Álex Baena, Pablo Barrios e Samu Aghehowa.

A La Roja lidera o Grupo E da fase de qualificação para o Mundial — que será disputado nos Estados Unidos, Canadá e México — com seis pontos em duas partidas.