Weverton se despede do Palmeiras após oito anos e deixa o clube rumo ao Grêmio
O Palmeiras anunciou que o goleiro Weverton está de saída do clube após oito anos e 12 títulos. O atleta deve receber uma homenagem nesta quarta-feira (14), antes da partida contra o Santos, na Arena Barueri. Ele tem negociações avançadas com o Grêmio.
Em comunicado divulgado no site oficial e nas redes sociais, o Palmeiras exaltou os feitos do camisa 21, que se tornou o goleiro com mais títulos na história do clube e um dos atletas mais vencedores do Verdão. A nota destaca a dedicação, o comprometimento e os recordes alcançados por Weverton ao longo do período em que esteve no clube.
Initial plugin text
O goleiro também usou as redes sociais para se despedir da torcida. Em mensagem emocionada, afirmou que viveu um dos ciclos mais marcantes da carreira no Palmeiras, ressaltando os oito anos no clube, os 12 títulos conquistados e mais de 450 partidas disputadas. Weverton destacou ainda o sentimento de pertencimento e a relação construída com a torcida ao longo da passagem pelo Verdão.
Initial plugin text
Apesar do interesse do Palmeiras em renovar o contrato por mais uma temporada, até o fim de 2027, o Grêmio ofereceu um vínculo de três anos, fator decisivo para a transferência. Com a possibilidade de o goleiro assinar um pré-contrato a partir de junho, a boa relação entre as partes e a consolidação de Carlos Miguel como titular após Weverton perder espaço por conta de uma lesão no fim do ano passado, o clube optou por atender ao desejo do atleta e liberá-lo.
Números recordes
Ídolo da torcida, Weverton encerra a passagem pelo Palmeiras com 454 jogos disputados, todos como titular, e 12 títulos conquistados - entre eles duas Libertadores, três Campeonatos Brasileiros e quatro Paulistas. Ele detém diversos recordes pelo clube, como maior número de vitórias, jogos sem sofrer gols e partidas na Libertadores entre os goleiros, além de manter uma das melhores médias de gols sofridos da história alviverde.
Reconhecido pelo estilo seguro, excelente posicionamento e precisão na reposição de bola, Weverton deixa o Palmeiras como um dos grandes nomes da chamada Academia de Goleiros do clube e com o nome definitivamente marcado na história do Verdão.
