
Weverton do Palmeiras se torna jogador com mais vitórias na Libertadores tirando Fábio do Fluminense: 'orgulho imenso'

O goleiro Weverton, do Palmeiras, saiu do estádio Monumental, em Buenos Aires, na noite de quarta-feira, comemorando a 64º vitória na Libertadores, se tornando o jogador com mais triunfos no torneio ao ultrapassar o goleiro Fábio, do Fluminense. Mas, além dele, o companheiro de equipe Gustavo Gómez, que abriu o placar no 2 a 1 sobre o River Plate-ARG, também deixou o campo batendo outro recorde: o de zagueiro mais artilheiro do torneio, com 14 gols.
"É um orgulho imenso representar as cores do Palmeiras e atingir marcas importantes que todo atleta busca em sua carreira. Agradeço a Deus e aos meus companheiros por me proporcionarem tal feito. Fizemos um grande jogo e trabalharemos forte pra conquistar a classificação em casa", disse o goleiro, em nota.
Embora tenha iniciado a trajetória no torneio pelo Athlético-PR, em 2014, Weverton comemorou a maior parte dos triunfos com a camisa do alviverde, foram 55 vitórias em 79 jogos pelo Palmeiras. Ao todo foram 99 jogos na competição e dois títulos, até o momento.
Em agosto, o goleiro já havia empatado com Fábio, que é o jogador com mais jogos disputados no futebol.
Zagueiro artilheiro
Gustavo Gomez abrindo o placar do duelo entre Palmeiras e River Plate-ARG
Juan MABROMATA / AFP
Já, Gustavo Gomez, embora não seja líder, faz parte do top 6, com 52 vitórias. Mas ao abrir o placar do duelo de cabeça, aos seis minutos do primeiro tempo, ele fez o 14º gol na competição, se isolando como defensor com mais gols marcados no torneio. Ao todo, são 48 gols na carreira de 467 jogos e também o bicampeonato pelo torneio.
Com o marcado no jogo de ida desta quarta de final, o paraguaio ultrapassou o chileno Rubén Espinoza, que terminou a carreira em 1997 com 13 gols marcados no torneio, além de ser campeão em 1991 pelo Colo-Colo do Chile.
O Palmeiras de Abel Ferreira receberá o time argentino em casa, no Allianz Parque, em São Paulo, na próxima quarta-feira, com a vantagem do empate para se classificar à semifinal.