West Ham anuncia contratação de Taty Castellanos, ex-alvo do Flamengo
O West Ham, da Inglaterra, anunciou, na manhã desta segunda-feira, a contratação do atacante Taty Castellanos, da Lazio e um dos alvos do Flamengo nas últimas janelas de transferência. O jogador argentino de 27 anos assinou um contrato de quatro anos e meio, com opção de renovação por mais um ano, com a equipe de Londres.
— Estou muito feliz porque é um desafio muito importante para mim pessoalmente e vim para contribuir, para tentar ajudar a equipe o máximo que puder. Cada partida é uma batalha, e estou aqui para contribuir com isso, para tentar trazer essa energia, esse espírito de luta que tenho dentro de mim, para que cada partida seja o mais importante e o mais difícil possível — disse Taty Castellanos.
Initial plugin text
Segundo a imprensa europeia, o West Ham desembolsou 30 milhões de euros (cerca de R$ 194,1 milhões, na cotação atual) pela contratação do atacante. Na Lazio desde 2023, o argentino soma 22 gols em 97 jogos. Na atual temporada, Taty Castellanos marcou duas vezes e deu três assistências em 12 partidas.
Castellanos foi revelado pela Universidad de Chile em 2017 e estreou como profissional em um jogo contra o Corinthians pela Copa Sul-Americana, em abril. Três meses depois, ele foi emprestado ao Torque, do Uruguai, e comprado pelo time uruguaio no fim da temporada.
Em julho de 2018, Castellanos foi para o New York City, dos Estados Unidos, clube que mais defendeu na carreira até o momento: 134 jogos, com 59 gols e 21 assistências. No seu primeiro ano cheio no time americano, o atacante foi comandado pelo técnico espanhol Domènec Torrent, que seria o treinador do Flamengo no meio do ano seguinte.
Durante seu período na MLS, o atacante argentino chamou a atenção do Palmeiras, e, inclusive, chegou a aceitar a proposta do Verdão. No entanto, o New York City não liberou Taty Castellanos por considerá-lo importante demais. Nessa época, o atacante também fazia parte da seleção sub-23 da Argentina.
Quatro anos depois, o atacante foi emprestado ao Girona, da Espanha, por onde começou a ganhar destaque no cenário europeu, e ficou por uma temporada. Por lá, ele marcou 14 gols em 37 partidas, mas o momento mais marcante foi no dia 25 de abril de 2023, quando balançou as redes quatro vezes em um único jogo contra o Real Madrid, se tornando o primeiro jogador no século XXI a marcar 4 tentos no time merengue.
