Voos que sairiam do Rio de Janeiro e BH são cancelados em reflexo da ventania em São Paulo

 

Fonte:


Ao menos cinco voos que sairiam do aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, e iriam para Congonhas, em São Paulo, foram cancelados na manhã desta quinta-feira (11). Três das viagens que chegariam ao Santos Dumont, partindo para Congonhas, em São Paulo, também foram suspensas.

Ainda não há informações se esses cancelamentos têm a ver com os efeitos do ciclone desta quarta-feira (10).

Nessa quarta, 34 voos que iriam pousar e decolar no Santos Dumont foram cancelados. Outros tiveram atrasos ou precisaram de desvios nos itinerários. No aeroporto do Galeão, dezenas de chegadas também foram canceladas.

Longas filas se formaram nos balcões das companhias aéreas, com passageiros tentando remarcar ou pedir reembolso dos seus bilhetes.

Procuradas, as companhias Gol e Latam disseram que o caso foi totalmente alheio ao controle das empresas e que a prioridade é a segurança. A Azul não retornou.

No Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, pelo menos sete voos tiveram atrasos ou cancelamentos na manhã dessa quinta-feira, por causa das condições meteorológicas em São Paulo.

Pela Latam, dois voos com destino a São Paulo, um para Guarulhos e outro para Congonhas, tem previsão de decolagem no período da tarde. A BHAirpot ainda não informou se os atrasos e cancelamentos tem relação com o efeito cascata provocado pelo mau tempo.

A orientação é que os passageiros verifiquem a situação atualizada dos voos antes de se deslocarem ao aeroporto.