Vitória no confronto direto faz chances de título do Flamengo encostarem nas do Palmeiras, mostra Bola de Cristal

 

Fonte:


A vitória do Flamengo sobre o Palmeiras, ontem, por 3 a 2, no Maracanã, deixou o título do Campeonato Brasileiro em aberto. Agora, ambas as equipes estão empatadas com 61 pontos na tabela e, segundo a Bola de Cristal do Brasileirão, possuem praticamente as mesmas chances de levantar a taça no final da competição.

Vasco x Fluminense: onde assistir ao vivo ao jogo do Brasileirão

Superação e mais irmãos gêmeos campeões: badminton tem segundo sábado de finais no Intercolegial

De acordo com a ferramenta do EXTRA em parceria com a UFMG, o Flamengo saltou de 29,8% de chances de ser campeão para 48,3% após o resultado no confronto direto contra o Palmeiras. A equipe alviverde, por sua vez, viu sua probabilidade de título despencar de 68,3% para 48,7%.

Em jogo quente, foi o Flamengo quem abriu o placar com o uruguaio Arrascaeta após belo passe do atacante Pedro. Vitor Roque empatou logo depois de cabeça. Mas o camisa 9 rubro-negro seguiu sendo o destaque da primeira etapa com um gol e sofrendo uma penalidade convertida por Jorginho. No final da partida, Gustavo Gómez ainda diminuiu o placar para 3 a 2.

🔔 Canal do EXTRA - Futebol: Acompanhe​ as notícias sobre futebol no nosso canal do WhatsApp

O Cruzeiro, terceiro colocado, ainda tem pequenas chances de conquistar o Brasileirão: 2,8%. Os demais times surgem com probabilidades remotas de uma arrancada para o título. Mirassol tem 0,23% de chance; o Bahia tem 0,011%, o Fluminense tem 0,004% e o Botafogo é o último time ainda com alguma chance matemática de erguer a taça (0,002%).

Quando as chances são para a classificação para a Libertadores, os índices aumentam. Palmeiras e Flamengo já estão matematicamente garantidos no torneio continental de 2026, e o Cruzeiro está muito próximo de carimbar o passaporte: tem 99,91% de probabilidade. Quatro outros clubes apresentam chances na casa dos dois dígitos: Mirassol (96,8%), Bahia (70,1%), Botafogo (64,4%) e Fluminense (41,1%).

Initial plugin text