Vitor Roque admite sondagens de Europa e Arábia, mas prioriza o Palmeiras: 'Não é o momento'
Contratação mais badalada do Palmeiras nesta temporada, o atacante Vitor Roque falou sobre o interesse que desperta no mercado internacional. Em entrevista após ser consagrado como um dos atacantes da seleção do Bola de Prata, prêmio dos melhores do Brasileirão dos canais ESPN, o jogador revelou que recebeu sondagens do futebol saudita em um momento anterior da carreira e, agora, de clubes da Europa.
— Já tive proposta do futebol árabe, sim. E vimos que não era o momento, como tem de sondagens agora do futebol europeu, tanto de equipes de primeira escalão quanto de segundo. Mas vejo que agora não é o momento, estou feliz no Palmeiras. É focar no Palmeiras, o mais importante para começar em 2026 — disse Roque.
O atacante de 20 anos terminou a temporada com 20 gols e 5 assistências em 56 jogos pelo Palmeiras. O alviverde pagou R$ 154 milhões para tirá-lo do Barcelona, em março.
No início de novembro, seu empresário, André Cury, chegou a falar em "chuvarada" de ligações de clubes interessados.
— Hoje temos uma chuvarada de ligações de europeus, principalmente Premier League e Itália. Ligam para perguntar valor, condições, mas estamos em meio de temporada [...] Já teve oferta do mundo árabe de 35 milhões de euros, que não interessava, e agora vai chegar proposta na casa dos 50 milhões (de euros) da Premier League — disse Cury ao site ge.globo.
