Vídeo: Policial civil é preso após urinar na calçada e atirar para o alto em bairro nobre de São Paulo
Um escrivão da Polícia Civil foi preso depois de ser flagrado urinando em uma calçada e dando um tiro para o alto na Zona Sul de São Paulo. O caso ocorreu na quarta-feira (26), no Itaim Bibi, bairro de alta rendade São Paulo.
Imagens de câmeras de segurança de um edifício da Rua Leopoldo Couto de Magalhães mostraram o momento que Evandro Pedro de Mello estaciona um carro branco no local, durante a madrugada de quarta.
Ele desce do carro por volta das 3h54, abre o zíper da calça e urina na calçada. Um homem que estava no lado do passageiro também desce do veículo e vomita. Evandro então começa a discutir com o porteiro do prédio, que reclama da atitude da dupla. Ele saca a arma e dá um tiro para o alto. Veja o momento:
Policial Civil urina em rua da Zona Sul de SP e dá tiro para o alto
Depois, os dois entram no carro e vão embora. A Polícia Militar foi acionada e Mello foi localizado e perseguido, até ser preso na Zona Oeste. O escrivão mostrava sinais de embriaguez, mas não quis fazer o teste do bafômetro.
Ele trabalha no 38º Distrito Policial. A arma dele foi apreendida e Mello foi preso em flagrante. A Secretaria de Segurança Pública informou que o escrivão "permaneceu preso por disparo de arma de fogo e ato obsceno e deve passar por audiência de custódia nesta quinta. A Corregedoria da Polícia Civil foi acionada e acompanha o caso e o policial envolvido está sujeito também a medidas disciplinares".
O GLOBO tenta contato com a defesa do escrivão.
