Vídeo: casal gay é repreendido em Mercadão de SP por causa de abraço; segurança é demitido
Um casal gay foi abordado por um segurança e convidado a se retirar do Mercado Municipal de São Paulo, na tarde de domingo, por causa de um abraço no local. A ação, registrada em vídeo por um dos rapazes, resultou em boletim de ocorrência por injúria e provocou a demissão do funcionário envolvido.
Consolidação da democracia: Famílias celebram reconhecimento de mortes na ditadura
Mototáxi em SP: Projeto proíbe circulação no Centro e Marginais, exige curso para condutor e seguro dos apps
Segundo Kawan Maia, 26, que aguardava um carro por aplicativo ao lado do namorado, de 24 anos, o segurança se aproximou e pediu que eles “fizessem isso lá fora”. O casal publicou um vídeo nas redes sociais em que conversavam com o segurança e denunciou a abordagem homofóbica.
"Estou aqui no Mercadão de São Paulo e não posso estar abraçando meu namorado porque ele [segurança] disse que aqui tem um monte de família", diz o relato na gravação. Veja o vídeo:
Casal gay é repreendido em Mercadão de SP por causa de abraço; segurança é demitido
O caso foi registrado como injúria no 1º Distrito Policial (Sé). Em nota, a SSP (Secretaria da Segurança Pública) informou que "as vítimas estavam abraçadas quando o funcionário iniciou a discussão e, ao deixarem o estabelecimento, ainda ouviram novas ofensas".
A concessionária responsável pela gestão do Mercadão, Mercado SP, classificou o episódio como inadmissível e afirmou ter tomado as providências cabíveis. Já a Argus, empresa terceirizada de segurança, informou que o funcionário foi desligado e que a atitude não condiz com suas diretrizes de atendimento. Além disso,comunicou que intensificará a capacitação da equipe sobre diversidade e inclusão. Ambas as notas foram publicadas nas redes sociais das companhias.
Initial plugin text
Initial plugin text
