Vice da Venezuela, Delcy Rodríguez diz que país 'nunca será colônia' após ataque de Trump

 

Fonte:


A vice-presidente da Venezuela, Delcy Rodríguez, fez um pronunciamento transmitido na televisão pública neste sábado (3) , no qual convocou ministros e a população venezuelana a resistir à intervenção dos Estados Unidos no governo venezuelano.

De acordo com fontes do New York Times, ela tomou posse em cerimônia secreta e agora é considerada presidente interina da Venezuela.

Delcy afirmou que a Venezuela "nunca será colônia de nenhuma nação", que Nicolás Maduro continua sendo o único presidente do país e classificou sua captura como um “sequestro”.

"Já tínhamos advertido que estava em curso uma agressão, com falsos pretextos" com o objetivo da "captura dos nossos recursos energéticos e minerais, e dos nossos recursos naturais". "Esse era o objetivo verdadeiro, e a comunidade internacional deve saber que é assim".

O presidente americano afirmou em pronunciamento e entrevista coletiva neste sábado (3) que vai governar a Venezuela e que não permitirá que ninguém próximo a Maduro continue no poder. Ao mesmo tempo, disse que negocia com Rodríguez sobre os próximos passos, não descartando uma invasão aberta contra a Venezuela.

Trump disse não considerar a líder oposicionista María Corina Machado para assumir o país.