/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_d975fad146a14bbfad9e763717b09688/internal_photos/bs/2025/2/7/9bEAqlSeOnDlGOtnITRA/pol377915.jpg)
Viagem da comitiva brasileira aos EUA para a Assembleia Geral da ONU é marcada por insegurança com visto

O Ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, recebeu nesta terça-feira (16) o visto que garante a permanência nos Estados Unidos durante a 80ª Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas), que acontece em Nova York, no final de setembro. O presidente Lula também já está com o visto vigente e confirmado, mas a comitiva pode ser reduzida a depender da emissão ou não dos vistos por parte do país norte-americano.
O governo brasileiro está temoroso em relação ao assunto, já que parte da delegação brasileira ainda não recebeu o visto de autorização para estar nos Estados Unidos. O clima de insegurança acontece em meio à tensão tensão política entre Brasil e Estados Unidos, principalmente por causa das tarifas impostas pelo presidente Donald Trump ao Brasil.
A delegação brasileira tem viagem marcada para o próximo domingo (21). O Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, ainda não tem o visto garantido para a viagem. Questionado pela imprensa, ele respondeu que “não está nem aí”, porque não tem interesse em viajar ao país norte-americano.