
Ventos de até 154 km/h, queda de energia elétrica, trens cancelados: tempestade Amy provoca estragos no Reino Unido

Os ventos de até 154 quilômetros por hora que atingiram o Reino Unido durante a noite de sexta-feira provocaram estragos, deixando mais de 60 mil casas na Escócia sem energia. Uma nota do departamento Network Rail afirma que a tempestade Amy atingiu a população local "muito mais forte e mais rápido" do que o esperado, com árvores caídas, inundações e detritos bloqueando linhas em todo o país.
Entenda: Aeroporto de Munique retoma voos após novos alertas de drones suspenderem operações
Exagero ou tradição? Família nos EUA viraliza com nomes quase idênticos para os seis filhos
Diante da queda de energia, a empresa responsável pelo serviço na Escócia disse que estava trabalhando para reconectar a luz nas milhares de propriedades. Entretanto, alertou que o trabalho poderia ser afetado pelos ventos fortes contínuos.
Até o momento, a tempestade Amy provocou um alerta meteorológico no norte da Escócia, que se estende ao norte da Inglaterra e partes do País de Gales.
Por conta disso, ocorreu o cancelamento de todos os serviços de transporte saindo da cidade de Glasgow Central até "pelo menos a hora do almoço" deste sábado.
A expectativa das autoridades é que os problemas climáticos continuem atingindo o país neste sábado — o que pode provocar a continuidade dos transtornos provocados pela chuva.