Vegetti deixa o Vasco e é anunciado pelo Cerro Porteño

 

Fonte:


Agora é oficial: Pablo Vegetti não é mais jogador do Vasco da Gama. O Cerro Porteño anunciou neste sábado a contratação do atacante. Na véspera da oficialização da transferência, o pirata já havia levado ao cruz-maltino a proposta que havia recebido do clube paraguaio, quando manifestou a intenção de fechar com o novo time.

Novos rumos: Jogador que sofreu parada cardíaca em campo deixa a Roma e deve estar a caminho do futebol inglês

Traje novo: Vasco e Nike lançam novos uniformes para 2026; veja fotos

Aos 37 anos, o jogador argentino foi anunciado pelo Cerro pelas redes sociais, com uma mensagem de boas-vindas. Numa arte divulgada pelo clube, ele aparece tampando um dos olhos com a mão (como em suas comemorações em campo) e vestindo a nova camisa.

Initial plugin text

Boa oportunidade para Vegetti e Vasco

Como o diretor Admar Lopes e o presidente Pedrinho haviam confirmado publicamente, o Vasco contava com o atacante para a temporada, mas tratava a negociação como uma boa oportunidade de mercado para os dois lados: para Vegetti, a chance de garantir um provável último contrato longo na carreira. Para o clube carioca, é uma oportunidade de reduzir a folha salarial para a temporada, apesar do sentimento de gratidão pelo jogador. Um dos maiores salários do clube, o pirata havia se tornado reserva durante o segundo semestre de 2025.

Artilheiro do Brasil em 2025, com 27 gols, Vegetti perdeu espaço em meio à ascensão de Rayan, que se tornou o centroavante titular do time de Fernando Diniz. Ainda assim, o camisa 99 terminou o ano passado dividindo a artilharia do time no Brasileirão com o jovem atacante (14 gols cada um) e fez gols importantes, como o da vitória no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, diante do Fluminense. Internamente, era um dos líderes de vestiário e querido pelo elenco.

O argentino viveu uma história de rápido impacto no clube. Chegou ao Vasco em 2023, ano em que foi um dos destaques na campanha de fuga do rebaixamento. Na busca por um título com o cruz-maltino, fez grandes jogos pela Copa do Brasil, mas parou na semifinal em 2024 e bateu na trave no ano passado, na final contra o Corinthians, tendo deixado o campo chorando com a perda do título.

Vegetti soma 60 gols e seis assistências em 143 jogos com a camisa cruz-maltina. Ele esteve em campo na última quinta-feira, na vitória por 4 a 2 sobre o Maricá.