Vazou tudo: novas TVs OLED da LG teriam muito mais brilho e tela anti-reflexo
Vazamentos recentes apontam quais as características da próxima linha de TVs da LG para o ano de 2026. A principal novidade deve ser a introdução de uma nova categoria de painéis denominada "Hyper Radiant" Tandem WOLED, entre outras mudanças. Qual é a melhor TV de 2025? Veja as escolhas da equipe Canaltech Como escolher o tamanho da TV de acordo com a sala e o sofá A tecnologia Tandem utiliza camadas duplas de OLED para elevar a eficiência e a longevidade, o que permite níveis de brilho significativamente mais altos. 📱 Veja as melhores promoções de hoje no WhatsApp do CT Ofertas Documentos vazados ainda mencionam o recurso "Brightness Booster Ultra", capaz de atingir um brilho de pico de até 3.500 nits, de acordo com alguns rumores. Na prática, isso representa cerca de 3,9x o brilho de uma TV OLED convencional. -Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.- Além disso, os painéis devem suportar taxas de atualização de até 165 Hz, uma evolução voltada ao público gamer. Novas TVs da LG estão a caminho (Imagem: Reprodução/4Kfilme) A série flagship LG G6 OLED manterá o design "Gallery", feito para montagem rente à parede, além de ter o processador Alpha 11 AI de 3ª geração, que promete um desempenho de inteligência artificial 5,6 vezes superior à versão atual. O televisor ainda deve ter uma camada antirreflexo aprimorada, com pretos profundos mesmo em ambientes muito iluminados. A linha estará disponível nos tamanhos de 48, 55, 65, 77, 83 e 97 polegadas. Para o público gamer, há suporte confirmado para NVIDIA G-Sync, AMD FreeSync Premium Pro, HDMI Auto Low-Latency Mode e VRR. LG planeja novas TVs ultrafinas Após anos de ausência, a LG planeja ressuscitar a linha "Wallpaper" com o modelo LG W6 OLED. O painel possuirá uma espessura de apenas 9,9 mm, o que a tornará a TV OLED mais fina da categoria. Diferente da G6, a W6 utilizará a Zero Connect Box, uma caixa de conexões sem fio onde ficam as portas HDMI e USB, transmitindo o sinal de vídeo e áudio para a tela. A W6 estará disponível inicialmente em formatos maiores, de 77 e 83 polegadas, também com painel "Hyper Radiant", processador Alpha 11 AI e o "Brightness Booster Ultra" semelhantes ao que é visto na série G6. Outros modelos de 2026 também foram mostrados, incluindo:
LG C6: a série também poderá receber um painel Tandem OLED, embora possa ser uma versão “simplificada” com brilho estimado entre 1.500 e 1.900 nits;
LG B6: continuará sendo a opção de entrada para a tecnologia OLED da marca. Os novos modelos já começaram a aparecer em bancos de dados de certificação da NVIDIA, o que reforça a iminência do anúncio oficial, esperado para ocorrer durante a CES 2026. Leia mais no Canaltech: 5 truques simples para melhorar a imagem da sua TV Samsung ou LG TV dura menos tempo na praia? Saiba o que é mito e o que é real LG desafia Samsung em nova categoria e lança rival para The Frame Saiba como reconhecer os diferentes tipos de TV: Leia a matéria no Canaltech.
