Vasco terá time alternativo e estreia de reforços neste domingo, diante do Nova Iguaçu
Vivendo dias movimentados nos bastidores, o Vasco terá movimento também no time que começa hoje, diante do Nova Iguaçu, em São Januário, às 18h. O técnico Fernando Diniz escalará uma equipe alternativa, praticamente reserva, nesta segunda rodada do Carioca. O jogo também deve ter a estreia dos reforços anunciados até aqui: Alan Saldivia e Johan Rojas. O certo é que Vegetti não estará em campo. Ídolo da torcida, o argentino foi anunciado ontem pelo Cerro Porteño-PAR.
Diniz já havia projetado mudanças após abrir a temporada com o time principal na vitória por 4 a 2 sobre o Maricá, na quinta-feira.
— Existe uma tendência natural de a gente trocar a escalação para domingo. Não gosto muito de fazer uma projeção porque, se eu não cumpro, vocês (jornalistas) vão me cobrar. Mas, para domingo, a tendência é ter bastante mexida.
A tendência é que o uruguaio Saldivia seja titular na defesa e o colombiano Rojas feche o trio de ataque. Os dois não estiveram disponíveis na estreia por questões burocráticas.
Rojas também deve ser titular
Matheus Lima/Vasco
A partida também deve marcar novas chances para os meias JP e Maxime Dominguez, que retornaram de empréstimo e serão observados pela comissão técnica. O primeiro, cria da base do clube, vem de boa temporada pelo Avaí, na qual marcou cinco gols e deu uma assistência.
Será uma oportunidade de reservas mostrarem serviço numa temporada de Brasileirão começando em janeiro e com disputa de Sul-Americana, que promete ser longa e intensa em número de jogos. Serão minutos importantes para nomes como Puma Rodríguez, Lucas Freitas, Victor Luis, Tchê Tchê e Hugo Moura. O último, inclusive, completou 100 jogos com a camisa do Vasco ao atuar diante do Maricá, logo após temporada em que fez 61 partidas, a que mais atuou na carreira.
O atacante David, a caminho do Vitória, deve fazer sua última partida. Por outro lado, GB ganha minutos importantes para mostrar que pode ser peça importante no ataque após a saída de Vegetti e com a chegada de Brenner. Além, claro, da possível venda de Rayan, que segue alvo de conversas e negociação entre Vasco e Bournemouth. O clube inglês tem um representante no Brasil.
A partida de hoje também será a última antes do primeiro clássico do Vasco neste estadual. Na quarta-feira, o cruz-maltino enfrenta o Flamengo, no Maracanã.
