Vasco livre de rebaixamento e sem 'G8', Santos e Fortaleza respirando: veja panorama do Brasileirão
O Vasco não entrou em campo ontem, mas os torcedores têm motivos para respirar aliviados. Com os resultados de ontem da 37ª rodada, o cruz-maltino não corre mais risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Com isso, o técnico Fernando Diniz poderá até poupar os principais jogadores na rodada final, domingo, 16h, diante o Atlético-MG na Arena MRV, visando as semifinais da Copa do Brasil, contra o Fluminense, nos dias 11 e 14.
A equipe já não consegue mais alcançar o oitavo lugar, que pode render vaga na pré-Libertadores em caso de título de Flu ou Cruzeiro.
Com 45 pontos após a derrota para o Mirassol na terça-feira, o Vasco precisava que dois de quatro resultados acontecessem nas seguintes partidas: derrota do Vitória para o Bragantino e, ao menos, empate de Santos, Internacional e Fortaleza contra Juventude, São Paulo e Corinthians, respectivamente.
O Vitória foi goleado pelo Bragantino fora de casa por 4 a 0, enquanto o Inter perdeu para o São Paulo por 3 a 0 na Vila Belmiro. Não podem mais alcançar o Vasco. O time baiano abre o Z4 com 42 pontos, um a mais que o Colorado, 18º. As equipes se complicaram e precisarão vencer e secar os adversários diretos na última rodada.
Quem respirou na competição foi o Santos. E com direito a hat-trick de Neymar. Jogando no sacrifício, com uma proteção especial no joelho esquerdo, o camisa 10, enfim, fez jus à confiança da torcida santista. Marcou os três gols da vitória por 3 a 0 e fez o time paulista respirar com 44 pontos.
Outro time que ganhou sobrevida foi o Fortaleza. Dando continuidade a um incrível sprint final, o time comandado por Martín Palermo conquistou uma suada vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians na Arena Castelão, chegou aos 43 pontos e deixou a zona de rebaixamento após 27 rodadas. O triunfo contou com uma defesa milagrosa do goleiro Breno já nos acréscimos em uma cabeçada à queima-roupa de Ángel Romero na pequena área.
