Vasco anuncia troca do gramado manchado de São Januário
Criticado ao longo da temporada por conta das manchas em diferentes pontos, o gramado de São Januário será trocado por um novo. Foi o que anunciou o Vasco na tarde desta segunda-feira. A medida tem como base uma orientação técnica da Greenleaf Gramados, empresa responsável pela manutenção do campo na Colina Histórica.
A ideia é aproveitar o período sem partidas para realizar o processo de forma que não afete os planos do time profissional masculino do Vasco. O novo gramado deve estar pronto na próxima partida do cruz-maltino em casa, no dia 28 de novembro, contra o Internacional. Antes, a equipe enfrenta o Grêmio e o Bahia.
A causa das manchas no gramado de São Januário é um fungo que se espalhou, já que nunca foi realizada uma substituição completa do campo do estádio. Nos últimos anos, só partes danificadas foram trocadas. Ainda assim, o Vasco havia optado por não fazer a reforma completa nesta temporada pois o aspecto, apesar de feio visualmente, não atrapalhava as partidas tecnicamente.
Leia comunicado oficial do Vasco:
Por orientação técnica da empresa Greenleaf Gramados, o Vasco da Gama iniciou nesta segunda-feira (10/11) a troca completa do gramado de São Januário.
O planejamento prevê que a nova grama esteja pronta para o jogo contra o Internacional-RS, no dia 28/11, aproveitando o intervalo sem partidas no estádio até a referida data.
A execução da operação está sendo conduzida integralmente pela Greenleaf, empresa responsável pela manutenção do campo de São Januário.
