Van Dijk admite má fase do Liverpool e critica companheiros: 'Precisam assumir a responsabilidade'
Após a derrota por 3 a 0 para o Nottingham Forest, em Anfield, no último sábado, o zagueiro Virgil van Dijk assumiu a responsabilidade, mas também criticou os seus companheiros de equipe. Capitão dos Reds, o defensor não escondeu a frustração com a atuação do time e fez um desabafo público, cobrando mais comprometimento de seus colegas.
— É definitivamente um problema. Eu assumo a responsabilidade. Mas acho que todos na equipe, não apenas os titulares, mas também os caras ao redor, também precisam assumir a responsabilidade, porque o futebol é um jogo coletivo, todos fazemos isso juntos e precisamos que todos deem o melhor de si — disse o zagueiro na zona mista.
O Liverpool chegou a sua terceira derrota seguida — antes, havia perdido para Real Madrid e Manchester City. No entanto, Van Dijk classificou o revés contra o Nottingham Forest, que estava na zona de rebaixamento, em casa, como inaceitável e ressaltou especialmente o desempenho ruim na etapa final.
— Obviamente, todos estão decepcionados, como deveriam estar, porque perder em casa contra o Nottingham Forest é, a meu ver, muito ruim. Isso é o mÃnimo que posso dizer sobre isso. Especialmente no segundo tempo, os gols que sofremos foram muito fáceis. É algo pelo qual todos temos que olhar no espelho e assumir a responsabilidade — completou o defensor.
Na 11ª colocação da Premier League, com 18 pontos — 11 a menos que o lÃder Arsenal —, o Liverpool visita o West Ham no próximo domingo, depois da partida no meio da semana contra o PSV pela Liga dos Campeões.
