VÍDEO: esquiadores criam homenagem em forma de coração às vítimas de incêndios na Suíça
Dezenas de esquiadores formaram um coração nas pistas de Crans-Montana em homenagem às vítimas do incêndio mortal em um bar na véspera de Ano Novo. As imagens foram divulgadas por Anthony Vuignier da secretaria de turismo de Crans-Montana.
Nas imagens, é possível ver os esquiadores fazendo a formação pouco a pouco, até gerar um belo coração na neve.
Quarenta pessoas morreram no bar onde o incêndio começou, enquanto outras 116 ficaram feridas. A Procuradoria Suíça abriu uma investigação criminal contra os gerentes do bar Le Constellation.
Nesta segunda-feira (5), a polícia suíça confirmou a identificação das 40 pessoas que morreram no incêndio em um bar na estação de esqui de Crans-Montana, ocorrido na noite do Ano-Novo. Entre as vítimas estão 20 menores de idade. A atualização ocorre após um dia de homenagens na cidade e marca uma nova etapa das investigações sobre a tragédia.
Segundo as autoridades, 21 vítimas eram suíças, uma tinha dupla nacionalidade franco-suíça e 18 eram estrangeiras, com idades entre 14 e 39 anos. Nove dos mortos eram franceses, de acordo com o Ministério das Relações Exteriores da França. Nenhum outro dado pessoal foi divulgado, em respeito às famílias.
O incêndio deixou ainda 119 feridos, principalmente adolescentes e jovens adultos. Seis pessoas seguem sem identificação. Trinta e cinco feridos com queimaduras graves foram transferidos para hospitais da França, Bélgica, Alemanha e Itália. O governo italiano informou que cinco dos seis corpos de cidadãos do país já foram repatriados.
As investigações apontam que o fogo começou a partir de velas colocadas em garrafas de champanhe, posicionadas muito próximas ao teto do subsolo do bar. Testemunhas relataram rápida propagação das chamas, grande volume de fumaça e forte calor. A largura da escada de acesso, que permitia a passagem de apenas duas pessoas por vez, dificultou a evacuação.
