VÍDEO: Campanha publicitária de carro na China dá errado e veículo destrói parte de escadaria milenar

 

Fonte:


O templo, datado de 870 d.C., é um dos pontos turísticos mais famosos da China, localizado na província de Hunan. Ele possui 999 degraus. A campanha do SUV elétrico chinês Chery Fengyun X3L tentou repetir um feito realizado em 2018, quando um carro subiu todos os 999 degraus da escadaria da famosa Montanha Tianmen. Entretanto, dessa vez a tentativa não deu certo.

O veículo até começou conseguindo subir a escadaria, que possui um desnível de 150 metros e 300 metros de comprimento. No entanto, perdeu a tração e recuou desastrosamente, destruindo parte das antigas barreiras laterais, que se desfizeram após o impacto do para-lama traseiro do veículo.

Veja o vídeo:

Campanha publicitária de carro na China dá errado

Initial plugin text

A montadora chinesa Chery pediu desculpas pela situação. Em nota, afirmou que reparará integralmente os danos causados, assumirá a responsabilidade pela indenização e lidará adequadamente com todas as questões subsequentes. A Chery também declarou que refletirá seriamente sobre a preocupação pública gerada pela escolha de realizar o teste em uma área turística pública.

O templo, datado de 870 d.C., é um dos pontos turísticos mais famosos da China, localizado na província de Hunan.

A empresa já realizou um outro teste similar com uma Land Rover na escadaria em 2018. Para a campanha "Dragon Challenge", um piloto da Jaguar Formula E Racing completou a subida em um novo Range Rover Sport em 21 minutos e 47 segundos.