VÍDEO: após ser preso no Paraguai, Silvinei Vasques é transferido para Brasília

 

Fonte:


O ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Silvinei Vasques foi transferido para a sede da Polícia Federal (PF), em Brasília, neste sábado (27). Ele saiu da superintendência da PF em Foz do Iguaçu e decolou às 10h em uma aeronave da corporação. Em Brasília, ele deve passar por audiência de custódia ainda neste sábado.

Silvinei Vasques é transferido para Brasília. Vídeo: Divulgação/ Polícia Federal

Silvinei foi preso, na madrugada de sexta-feira (26), no Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi, em Assunção, no Paraguai, ao tentar embarcar em um voo com destino a El Salvador. Ele rompeu a tornozeleira eletrônica e portava documentos falsos. Para burlar as autoridades, o ex-chefe da PRF apresentou um documento de um cidadão paraguaio, com o nome de Julio Eduardo Fernandez. Ele ainda entregou uma carta apontando ter câncer, afirmando não poder falar nem ouvir.

O ex-diretor foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 24 anos e 6 meses de prisão por participação na tentativa de golpe de Estado. Ele aguardava a análise dos recursos em liberdade. O ex-comandante da PRF chegou a ser preso em 2023, mas foi solto mediante o cumprimento de medidas cautelares.

Neste sábado, os advogados de Silvinei pediram que ele seja preso em Santa Catarina, estado onde mora, ou, como alternativa, no 19º Batalhão da Polícia Militar, apelidado de Papudinha, em Brasília.