VÍDEO: Ao menos três pessoas morrem e dezenas ficam feridas após onda atingir cais em Tenerife, na Espanha

 

Fonte:


A força da água submergiu várias pessoas que andavam no cais apesar dos avisos sobre o perigo potencial. Elas foram imediatamente resgatadas e levadas para o hospital. Uma onda gigante atingiu o cais em Puerto de la Cruz, Tenerife, na Espanha. As últimas informações divulgada pela imprensa local são de três mortos e 15 feridos.

A força da água submergiu várias pessoas que andavam no cais apesar dos avisos sobre o perigo potencial. Elas foram imediatamente resgatadas e levadas para o hospital.

Veja o vídeo do momento:

Onda atinge cais em Tenerife, na Espanha

Uma mulher sofreu ferimentos moderados e foi transportada de helicóptero para o Hospital Universitário Nuestra Señora de la Candelaria. Outras quatro pessoas também precisaram de hospitalização e uma quinta foi atendida no local.

Na praia El Cabezo de Granadilla de Abona, no sul da ilha, o corpo sem vida de um homem foi encontrado flutuando no mar. Salva-vidas e pessoal do Serviço de Emergência das Ilhas Canárias realizaram manobras de reanimação, mas ele acabou sendo confirmado como morto.

As Ilhas Canárias estão em alerta máximo para fenômenos costeiros desde a última semana, devido a ondas excepcionalmente grandes, que podem atingir até quatro metros de altura, e ventos fortes.

As autoridades haviam alertado para as condições marítimas perigosas, embora vários incidentes tenham ocorrido devido ao descumprimento dos avisos e barreiras de segurança.