Trump diz que Maduro e esposa estão a caminho de Nova York e afirma estar 'tomando decisão' sobre o futuro da Venezuela

 

Fonte:


Em entrevista à rede de TV americana Fox News, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que, após grande operação militar, Nicolás Maduro e a sua esposa, Cilia Flores, estão a bordo do USS Iwo Jima — um dos navios de guerra que estavam posicionados no mar do Caribe desde o fim do ano passado — rumo a Nova York, onde o líder venezuelano será julgado por quatro crimes, incluindo narcoterrorismo. Além disso, o presidente americano afirmou que ainda está decidindo sobre o futuro da Venezuela, mas assegurou que ninguém do regime Maduro tomará o poder do país sul-americano. Mais detalhes serão apresentados em uma coletiva de imprensa marcada na tarde deste sábado, em Mar-a-Lago, na Flórida.

— Não podemos correr o risco de deixar outra pessoa governar e simplesmente assumir o que [Maduro] deixou para trás. Portanto, estamos tomando essa decisão agora. Estaremos muito envolvidos nisso — afirmou Trump.

Trump também contou que conversou com Maduro há uma semana e que o governo venezuelano tentou negociar uma saída pacífica do poder.

— Eles quiseram negociar no final, mas eu não queria — disse Trump à Fox News.

Nas redes sociais, o vice-presidente americano, JD Vance, escreveu que Trump ofereceu "múltiplas alternativas" antes de os EUA executarem a operação.

Na entrevista, Trump disse ainda que assistiu ao vivo à captura de Nicolás Maduro, transmitida por agentes que participaram da missão em Caracas, de uma sala em seu clube privado em Mar-a-Lago, ao lado de generais do Exército.