Trump diz que EUA vão administrar Venezuela 'até que transição de governo adequada possa ocorrer'
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que o país americano vai administrar interinamente o país até que uma transição de governo possa ser feita com segurança.
A afirmação foi feita durante uma entrevista coletiva neste sábado em Palm Beach, na Flórida.
Trump não detalhou como essa administração será feita, quem será o responsável por ela ou por quanto tempo ela vai durar.
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, e a esposa dele Cilia Flores, foram capturados pelo exército dos Estados Unidos na madrugada deste sábado.
Donald Trump divulga foto de Nicolás Maduro capturado
Divulgação
Eles estão a bordo do navio USS Iwo Jima e serão levados até Nova Yrok, onde devem enfrentar a Justiça americana.
Um promotor de Nova York retirou o sigilo das acusações contra Maduro e outras cinco pessoas - elas são as mesmas da denúncia de 2020.
Ambas as denúncias contêm quatro acusações, incluindo narcoterrorismo, conspiração para importar cocaína e posse de metralhadoras, que, combinadas com as acusações de tráfico de drogas, podem resultar em uma longa pena de prisão.
A nova acusação contra o presidente Nicolás Maduro, da Venezuela, afirma que por 25 anos, os líderes da Venezuela “abusaram de seus cargos de confiança pública e corromperam instituições outrora legítimas para importar toneladas de cocaína para os Estados Unidos.
A denúncia anterior nomeou cinco réus, enquanto a nova nomeia seis, incluindo a esposa e o filho de Maduro.
A nova denúncia também nomeia o ministro do Interior, Diosado Cabello Rondon, que já havia sido acusado anteriormente. Além disso, acrescenta dois novos réus e exclui outros três que haviam sido acusados em 2020.
*Esta reportagem está em atualização
