Trump concede indulto a dono do Tottenham, condenado por fraude
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, concedeu indulto ao bilionário Joe Lewis nesta quinta-feira. Lewis, condenado por fraude, é dono do clube de futebol londrino Tottenham Hotspur, segundo a própria Casa Branca. Ele se declarou culpado em 2014 por conspiração para cometer fraude de valores mobiliários, pela qual recebeu uma sentença suspensa de três anos e uma multa de US$ 5 milhões.
Turquia: mais de 20 jogadores da primeira divisão são suspensos por caso de apostas
Cabe no seu time? James RodrÃguez não renovará com León e busca clube para 2026
O magnata solicitou o indulto a Trump para receber tratamento médico e visitar seus netos e bisnetos nos Estados Unidos, disse um funcionário da Casa Branca.
"Estou feliz que tudo isso tenha ficado para trás", disse o bilionário britânico de 88 anos em um comunicado ao The Athletic, site de esportes do The New York Times.
Lewis disse que espera que sua famÃlia "possa continuar a construir sobre a qualidade e a busca pela excelência que se tornaram sua marca registrada". The Athletic também cita uma fonte próxima à famÃlia que "agradece ao presidente Trump".
Segundo a Forbes, a fortuna de Joe Lewis chega a US$ 6,8 bilhões. Ele construiu sua reputação como especulador cambial nas décadas de 1980 e 1990.
