Trem de metrô nos EUA quase se envolve em acidente após motorista cochilar durante trajeto; vídeo

 

Fonte:


Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que um trem de metrô de São Francisco, nos Estados Unidos, quase se envolveu em um acidente depois que a motorista adormeceu ao volante. O incidente ocorreu por volta na manhã de 24 de setembro e foi registrado pelas câmeras internas do veículo. As imagens foram compartilhadas, nesta semana, pelo canal Kron 4, afiliado à MyNetworkTV, e mostram o pânico entre os passageiros.

Mais um ataque de urso no Japão: imagens mostram animal que avança e persegue motorista de carro; assista

De acordo com a Kron 4, as câmeras de segurança capturaram a motorista com a cabeça pendendo para frente e para os lados enquanto cochilava. Em outro enquadramento, era possível ver os passageiros de pé, segurando-se nos corrimãos e usando o celular, sem imaginar o que estava prestes a acontecer.

Assista:

Subitamente, o trem fez um movimento brusco e se inclinou para um dos lados. O solavanco acordou a motorista, que foi vista tentando retomar o controle do veículo. Os passageiros começaram a gritar e a cair uns sobre os outros. “O que está acontecendo?”, questionou uma das pessoas a bordo, enquanto outras choravam e pediam para descer. Um alarme foi acionado no vagão.

Em meio ao caos, a motorista pediu calma aos passageiros. “Desculpem, relaxem, relaxem, não batemos”, disse, tentando tranquilizar o grupo. No entanto, o trem passou direto pelo ponto onde deveria parar, atravessando um cruzamento antes de parar abruptamente alguns metros adiante. Segundo a emissora, paramédicos foram acionados, mas não houve feridos graves.

Agência admite falha por fadiga

A Agência Municipal de Transporte de São Francisco (SFMTA) confirmou que o episódio foi resultado da fadiga da operadora. Em comunicado à Kron 4, nesta segunda-feira (10), Julie Kirschbaum, diretora de transportes da SFMTA, classificou o incidente como “inaceitável” e afirmou que a segurança “é sempre a principal prioridade”.

“A segurança é sempre nossa principal prioridade. Estamos comprometidos com a responsabilização em resposta a este incidente inaceitável e estamos tomando todas as medidas necessárias para manter o Muni seguro e confiável”, declarou Kirschbaum.

A investigação interna da SFMTA concluiu que não havia falhas mecânicas no trem nem nos trilhos. O erro foi atribuído exclusivamente à fadiga da condutora, que foi suspensa de suas funções. A agência informou ainda que reforçou os treinamentos sobre a importância de identificar sinais de cansaço e reportá-los antes de assumir o controle dos veículos.

Apesar do susto, o trem não chegou a descarrilar, e o episódio terminou sem ferimentos graves.