Tornado no Paraná: Laranjeiras do Sul se torna ponto de apoio e de doações para afetados

 

Fonte:


Ao menos cinco pessoas morreram. Após o tornado que deixou cinco mortos no Paraná, Laranjeiras do Sul se tornou ponto de apoio aos moradores de Rio Bonito do Iguaçu, onde o fenômeno, classificado como F2, deixou um rastro de devastação na região.

O governador Ratinho Júnior e secretários estaduais se deslocaram para a região, e agora acompanham o trabalho das equipes. O Corpo de Bombeiros mantém as operações de resgate e levantamento de danos.

A Defesa Civil Estadual já enviou para a cidade 2.600 telhas, 900 cestas básicas, além de colchões e kits de higiene e limpeza. Diversos pontos de coleta de doações foram montados provisoriamente, e até um pequeno hospital de campanha foi instalado dentro de um centro universitário para atender as vítimas. Muitas pessoas chegaram desabrigadas, incluindo idosos e crianças, algumas apenas com a roupa do corpo e um cobertor.

Doações para os atingidos pelo tornado no Paraná

O cenário é de destruição, mas também de solidariedade. A população de Laranjeiras do Sul e de municípios da região se mobilizou com doações de roupas, alimentos e apoio. Párocos e voluntários estão cozinhando para os desabrigados.