Torcida do Flamengo transforma Centro do Rio em Maracanã, com hino e provocação ao Palmeiras

 

Fonte:


Primeiro clube brasileiro tetracampeão da Libertadores, o Flamengo promete levar uma multidão ao Centro do Rio neste domingo, para receber o time após voo vindo de Lima. Segundo a Prefeitura do Rio, são esperadas 500 mil pessoas.

Concentrados entre as Ruas do Rosário e do Ouvidor, de onde o trio elétrico partirá em direção à Praça Quinze, os apaixonados pelo clube transformam a Rua Primeiro de Março em Maracanã. Em vermelho e preto, cantam músicas que normalmente embalam as arquibancadas.

O hino do Flamengo, assim como a música "O campeão", de Neguinho da Beija Flor, e o samba enredo da Estacio de Sa, de 1995, ano em que o en53di da escola foi o clube, também fazem parte da festa. Não faltou provocação ao Palmeiras, com o cântico afirmando que o rival nunca irá conquistar um mundial de clubes, título que o rubro negro alcançou em 1981.

Torcida na festa pelo título da Libertadores, no Centro do Rio de Janeiro

Gabriel de Paiva/Agência O Globo

Uma marca de cerveja distribuiu chapéus vermelhos, usados por boa parte do público, que está separado do trio elétrico por uma corda, como em blocos carnavalescos.

Faixas de tetracampeão são exibidas no peito e há até quem se pendure em postes.