Torcedores do Atlético se envolvem em confronto na Arena MRV após vice na Sul-Americana

 

Fonte:


A segurança do estádio do Galo precisou intervir em diversas brigas. Parte da vegetação ao redor da arena foi queimada por uso de fogos. Ninguém foi preso Torcedores do Atlético Mineiro entraram em confronto durante a transmissão da final da Copa Sul-Americana entre o time e o Lanús, dentro da Arena MRV, na região oeste de Belo Horizonte, na noite desse sábado. A transmissão foi promovida pelo próprio clube e somente torcedores atleticanos estavam no estádio.

O Galo perdeu a partida nos pênaltis e deixou o título escapar. O resultou deixou um grupo de torcedores irritado, que deu início a diversos confrontos. Houve correria. Mulheres e crianças também estavam na Arena e precisaram se proteger.

Do lado de fora do estádio, os bombeiros precisaram apagar um incêndio em vegetação que teria sido provocado pelos envolvidos no tumulto. De acordo com a corporação, os militares foram acionados por volta das 7 da noite. O fogo teria começado após os fogos terem sido lançados em uma árvore que fica na região do estádio. As chamas se propagaram para a vegetação próxima. Cerca de 4 mil metros de mata foram queimados. Os bombeiros precisaram utilizar 2 mil e 200 litos de água no combate ao incêndio. Ninguém ficou ferido.

A confusão foi contida por seguranças do estádio. Em nota, a Arena MRV disse que, "com relação aos tumultos que ocorreram na Esplanada da Arena MRV, durante a transmissão da final da Copa Sul-Americana, a equipe de segurança em serviço atuou e retirou as pessoas envolvidas do local".

Procurada, a Polícia Militar de Minas Gerais informou que atuou apenas do lado de fora do estádio e que nenhuma pessoa foi presa.

O time argentino bateu o Atlético Mineiro nas penalidades depois de 0 a 0, no tempo normal e prorrogação, definindo o título da edição 2025 da competição.