Torcedor norueguês explica por que não remou em celebração na Copa do Mundo:

Torcedor norueguês explica por que não remou em celebração na Copa do Mundo: 'Ideia estúpida'

Fonte: Bandeira



A vitória da Noruega por 3 a 2 sobre Senegal, na noite de ontem, garantiu a classificação da seleção para o mata-mata da Copa do Mundo. Enquanto a torcida festejava o resultado com a tradicional remada nas arquibancadas, um torcedor destoou da multidão. Emil Anners Lappen permaneceu parado durante a euforia e viralizou nas redes sociais. O motivo é curioso: para o norueguês, o gesto não passa de uma “ideia estúpida”.

— Acho que o remo foi uma ideia estúpida desde o início. Nunca fui fã disso. Já é típico que eu seja o único sentado naquela situação, sem estar remando — disse ao jornal norueguês VG.

Emil Anners Lappen, com a camisa 17, e seus amigos

Arquivo pessoal

Anners Lappen também afirma que, em sua opinião, a comemoração é muito semelhante ao grito de guerra da Islândia na última vez em que participou do Mundial, em 2018, e que, em vez de remar, os noruegueses deveriam comemorar velejando.

Torcedor da Islândia comemorando

MARTIN BUREAU/AFP

Viralizado por permanecer imóvel, o torcedor foi questionado se participaria da comemoração nos próximos jogos. A resposta foi clara: não.


— Se eu começasse a remar agora, de repente, seria filmado pela TV. Acho que, uma vez que você começa a não comemorar, tem que continuar.

Por que o remo?

A “remada viking” faz referência aos barcos utilizados pelos povos nórdicos que exploraram diferentes regiões da Europa entre os séculos VIII e XI.

A comemoração já virou símbolo da campanha norueguesa no Mundial. Ao fim da partida, os próprios jogadores se reuniram no gramado para celebrar com a torcida.

Initial plugin text