Temporal causa cancelamentos de voos e alagamentos no Distrito Federal

 

Fonte:


Chuva forte que atingiu Brasília na noite de domingo (19) provocou o cancelamento de 19 voos, desvio de rotas e alagamentos em regiões como Ceilândia e Sol Nascente. O forte temporal que atingiu o Distrito Federal na noite de domingo (19) provocou o cancelamento de 19 voos que sairiam ou pousariam em Brasília entre ontem e esta segunda-feira (20). Dez desses cancelamentos ocorreram apenas durante a manhã, ainda como reflexo da chuva. A maioria dos voos tinha origem em cidades como Fortaleza, João Pessoa, Recife, Cuiabá e Porto Velho. Outros 12 aviões tiveram de alternar a rota e pousaram em Goiânia ou em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, devido à baixa visibilidade no aeroporto da capital federal.

De acordo com a Inframerica, concessionária que administra o Aeroporto de Brasília, 26 voos registraram atrasos tanto na chegada quanto na partida. O terminal chegou a operar por instrumentos durante a noite, mas as operações foram normalizadas nesta manhã. Segundo a empresa, não há registros de atrasos no momento.

A chuva também causou estragos em várias regiões do Distrito Federal. Em Ceilândia, a cerca de 30 quilômetros do centro de Brasília, vias ficaram alagadas e a água invadiu casas no Sol Nascente. O Corpo de Bombeiros foi acionado e precisou abrir furos em muros para facilitar o escoamento e usar bombas para retirar a água acumulada. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram ruas completamente alagadas e a água chegando à cintura de moradores.