Tarcísio recebe medalha do Bope e elogia Claudio Castro: 'Não baixou a guarda diante do desafio de devolver liberdade aos fluminenses'

 

Fonte:


O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), recebeu uma medalha de mérito do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) do Rio de Janeiro. O governador visitou a sede da corporação nesta sexta-feira (5) e recebeu a homenagem das mãos do governador Cláudio Castro (PL), e voltou a elogiar a corporação e o governador fluminense pela operação nos complexos do Alemão e da Penha, que deixou 122 mortos em outubro.

"Recebo a medalha do Bope com respeito e honra por tudo o que ela representa: o amor e a coragem de homens que estão dispostos a dar a própria vida para garantir a segurança dos cidadãos de bem. A última operação no Rio de Janeiro os testou ao limite, mas, mais uma vez, provaram o seu valor e não recuaram diante do inimigo", escreveu Tarcísio em suas redes sociais.

O chefe do Palácio dos Bandeirantes esteve no Rio para participar do 14º congresso do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (COSUD), que reuniu, além de Castro e Tarcísio, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo); do Paraná, Ratinho Júnior (PSD); do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSD); e de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL). Todos receberam a Medalha de Mérito de Operações Especiais do Bope.

Ao agradecer pela homenagem nas redes, Tarcísio também fez acenos a Castro. "Obrigado também ao governador Claudio Castro, que não baixou a guarda diante do desafio de devolver a verdadeira liberdade e soberania aos fluminenses", escreveu.