Tarcísio reafirma apoio à candidatura de Flávio Bolsonaro em evento de balanço do ano de 2025
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, reafirmou que apoia a candidatura do senador Flávio Bolsonaro à Presidência da República em 2026 e destacou a postura de diálogo adotada pelo parlamentar. Na avaliação de Tarcísio, a condução de Flávio demonstra disposição para manter uma interlocução institucional ampla e aberta com diferentes setores.
Segundo o governador, caso eleito, o senador teria uma atuação alinhada com distintas esferas de poder e correntes políticas.
As declarações foram dadas durante um evento de encerramento de ano no Palácio dos Bandeirantes, em que o governador apresentou um balanço da gestão e destacou avanços em diferentes frentes. Esse tipo de apresentação tem sido adotado ao longo de todo o mandato e é comum em administrações estaduais.
Durante o encontro, Tarcísio também comentou os recentes problemas no fornecimento de energia elétrica em São Paulo, especialmente na capital. Ele admitiu que o processo de substituição da Enel pode ser demorado e afirmou que o estado deverá buscar novas empresas para assumir a concessão.
Questionado sobre a possibilidade de o processo de caducidade aberto pelo Ministério de Minas e Energia e pela Aneel prejudicar a prestação do serviço, o governador não poupou novas críticas à atuação da concessionária.
Tarcísio acrescentou que o governo paulista já tem pronta uma ação judicial contra a Enel, caso não haja celeridade na condução do processo de encerramento do contrato.
O governador também sinalizou que deve seguir a prática dos últimos anos e reajustar, a partir de 2026, as tarifas de metrô e trens pela inflação, como forma de manter a sustentabilidade financeira do sistema de transporte.
Ao longo da apresentação, Tarcísio voltou a destacar ações no centro da capital, com a avaliação do governo de que houve o esvaziamento da Cracolândia, além do avanço de obras de infraestrutura, como o Trecho Norte do Rodoanel, que será inaugurado na próxima segunda-feira, como antecipou a Rádio CBN.
