Tarcísio de Freitas não participará de nova reunião de governadores no Rio

 

Fonte:


O encontro acontece amanhã (30) e foi alinhado durante a videoconferência líderes estaduais da direita. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, decidiu não ir ao Rio de Janeiro para a nova reunião de governadores marcada para quinta-feira (29). O encontro foi alinhado hoje, durante a videoconferência de governadores da direita. Estavam presentes, além de Tarcísio, Romeu Zema, de Minas Gerais; Ronaldo Caiado; de Goiás, e Mauro Mendes; do Mato Grosso.

Governadores de direita oferecem apoio e tropas a Cláudio Castro

Moraes determina que Castro preste esclarecimentos sobre megaoperação que deixou 119 mortos no Rio

Tarcísio, que vem sendo aconselhado a se posicionar com mais frequência nas redes sociais e adotar posturas mais claras em temas de relevância nacional, desta vez mantém silêncio. Ainda não fez nenhum pronunciamento oficial porque, segundo pessoas próximas ao governador, ele quer entender os detalhes da operação.

Também não há definição se o governo de São Paulo enviará tropas policiais ao Rio de Janeiro para apoiar as operações de segurança após a crise registrada no estado.

Apuração da CBN indica Tarcísio avalia a proposta apresentada pelo secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite.

Não há, por enquanto, estimativa de quantos policiais poderiam ser deslocados. Apesar disso, além do efetivo para reforçar o patrulhamento nas ruas, a ideia do governo paulista seria disponibilizar, também, agentes da área de inteligência.

O tema vem sendo tratado diretamente entre Derrite e Tarcísio, mas ainda sem decisão final. Novas reuniões devem ocorrer nos próximos dias.

Initial plugin text