Surgem relatos de fortes explosões e sobrevoo de aeronaves em Caracas, dizem agências
Relatos de jornalistas da agência France Presse indicaram nesta madrugada que aviões sobrevoaram a Caracas e explosões foram ouvidas a partir das 2 da madrugada no horário local. De acordo com fontes locais, um dos alvos teria sido a base militar de La Carlota, da Força Aérea venezuelana. Uma equipe da CNN testemunhou diversas explosões na capital venezuelana e relatou que algumas áreas da cidade estavam sem energia elétrica.
"Uma delas foi tão forte que minha janela tremeu depois", disse a correspondente da CNNE, Osmary Hernandez. Diversas áreas da cidade ficaram sem energia elétrica e jornalistas da CNN na capital venezuelana puderam ouvir o som de aeronaves após as explosões.
O site de notícias Infobae divulgou um vídeo com imagens das explosões e muitos outros já estão circulando nas redes sociais.
Segundo uma fonte que está em Caracas, “foram ouvidas explosões na base militar de La Carlota e no Forte Tiuna”. O Forte Tiuna é uma espécie de Pentágono venezuelano, onde, segundo se comentou nos últimos tempos, teria estado morando o presidente do país, Nicolás Maduro, com sua família.
Na capital venezuelana, as autoridades locais ainda não deram informações e o clima, disse a fonte, “é de pânico pelas imagens de explosões ao redor da cidade”.
Informação em atualização
