Super Bowl: Patriots e Seahawks disputam o título neste domingo (8)

 

Fonte:


O Super Bowl 60 acontece neste domingo (8), em Santa Clara, na Califórnia. A bola oval rola — ou melhor — gira entre Seattle Seahawks e New England Patriots a partir das 20h30, horário de Brasília.

Enquanto aqui no Brasil o esporte ainda ganha tração, nos Estados Unidos estima-se que mais de 26 milhões de pessoas faltarão ao trabalho na segunda-feira (9), se recuperando dos — abre aspas — “excessos de domingo”.

Há, inclusive, um movimento no país para que se decrete feriado na segunda-feira (9) pós-Super Bowl.

O impacto econômico esperado na região de São Francisco, que recebe a edição deste ano, é de R$ 3,5 bilhões. Durante a semana que antecede o Super Bowl, foram realizados mais de 250 eventos relacionados ao jogo.

Este ano a NFL espera bater o recorde de audiência nos Estados Unidos, superando os 130 de telespectadores.

Para isso, a liga aposta no cantor porto-riquenho Bad Bunny. O artista mais ouvido do mundo e, também, o maior premiado no Grammy deste ano foi o escolhido para o show do intervalo.

A decisão também é política. Uma das vozes latinas mais importantes contra as políticas anti-imigração nos Estados Unidos, a presença de Bad Bunny incomodou Donald Trump, que declarou que não irá assistir ao Super Bowl este ano.

O show de abertura será do Green Day, que também não agradou ao presidente.